Qual é a melhor maneira de deixar de fumar?

Home/Pessoal/Qual é a melhor maneira de deixar de fumar?

Qual é a melhor maneira de deixar de fumar?

Leia minha resposta original no Quora.

Tem várias formas, e cada uma funciona mais ou menos dependendo da personalidade da pessoa e do seu relacionamento com a droga.

No meu caso, continuo fumando hoje em dia, mas já parei por cerca de dois meses em duas ocasiões, tendo voltado por ter tido que enfrentar situações muito estressantes.

Não funciona para mim parar gradualmente. Eu posso até tentar no início reduzir o número de cigarros que fumo por dia, mas com o tempo a frequência vai voltando à que eu me habituei, e fins de semana/saídas para os bares também fazem muita diferença no tanto que eu fumo.

Nunca comprei os tais adesivos de nicotina, mas acredito que ajudam bastante gente. Tenho curiosidade em experimentar na próxima vez que for tentar parar.

Um ex-namorado conseguiu parar chupando balas todas as vezes que sentia vontade de fumar cigarro. Ele comprava uma sacola enorme de balas todos os dias pra ficar chupando, porque em algum tempo ali na primeira semana de abstinência, a vontade fica vindo com cada vez mais força e frequência. As primeiras duas semanas sem cigarro são um inferno. Depois, vai melhorando aos poucos.

Conseguindo passar das duas primeiras semanas, os benefícios começam a se mostrar — você volta a sentir melhor os cheiros, consegue respirar mais fundo e sente um ganho aeróbico bacana. A disposição começa a voltar. Com um mês, seu temperamento também começa a voltar ao normal, já que seu cérebro começa a se reorganizar para não esperar mais pela nicotina.

Minha sugestão é parar de uma vez. É dificílimo, mas é como naquela expressão, melhor puxar o band-aid de uma vez do que aos poucos. Mas estão aqui as opções para caso você queira tentar coisas diferentes:

  • Adesivo/chiclete de nicotina
  • Parada gradual (definir número de cigarros por dia e ir reduzindo, ou como meu bisavô fez, jogar fora um número crescente de cigarros a cada maço comprado)
  • Parar de uma vez
  • Buscar o Narcóticos Anônimos/arrumar um parceiro para acompanhar a tentativa

Boa sorte!

Comentários no Facebook
By | 2020-06-01T16:22:47-03:00 junho 10th, 2020|Pessoal|0 Comments

About the Author:

Avatar
Tradutor mineiro de 26 anos, apaixonado pela tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Aprendeu a escrever com fanfictions de Harry Potter, e não faltam faculdades interrompidas no percurso até aqui, que embora não tenham garantido um diploma, garantiram uma vontade infinita de aprender e compartilhar sempre mais.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: