PillCam: o fim da colonoscopia?

Home/Curioso, Tecnológico/PillCam: o fim da colonoscopia?

PillCam: o fim da colonoscopia?

PillCam foi feita para, como a publicação AP diz, “pacientes que tiveram problemas com o desconfortável processo da colonoscopia,” que, eu imagino, sejam todas as pessoas que já viveram. A câmera do tamanho de uma pílula comum não entra pela sua porta de trás, mas pela boca, e depois de engolida começa a enviar fotos do seu interior em alta velocidade para um dispositivo que fica na cintura enquanto passa pelo sistema digestório. Depois o médico dá uma olhada no vídeo resultante e faz o necessário com ele. Olha só: você nem precisou tirar a calça.

Given Imaging-FDA Approval

Agora que a PillCam já foi aprovada pelo FDA (órgão análogo à ANVISA nos EUA), não deve demorar muito até a novidade aportar em terras tupiniquins. Você não está animado(a) para ver os vídeos ótimos da PillCam que vão pipocar no YouTube? Ótimo, porque eu já tenho um prontinho aqui para você! Aproveite!

PS: NSFW (melhor não ver no trabalho), e é um pouquinho nojento. Mas o que a curiosidade não faz, né?

O texto foi traduzido e adaptado do site Core77 (clique para acessar a notícia original), bem como as imagens. O vídeo é do usuário GivenImaging no YouTube.

Comentários no Facebook
By | 2014-03-14T01:34:58-03:00 março 14th, 2014|Curioso, Tecnológico|0 Comments

About the Author:

Claudio
Mineiro de 25 anos apaixonado por tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Ávido por aprender e compartilhar cada vez mais, e apaixonado por emitir opiniões que possam tornar o mundo melhor.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: