Os vídeos mais vistos no YouTube no mundo e no Brasil

Home/Curioso, Música/Os vídeos mais vistos no YouTube no mundo e no Brasil

Os vídeos mais vistos no YouTube no mundo e no Brasil

Alguns conteúdos na internet se espalham tanto e tão rápido que têm números de acessos insanos e são conhecidos por pessoas de todos os países e idades. Aqui nesse post, mostrarei quais são os vídeos mais populares do YouTube, tanto no mundo inteiro quanto no Brasil, e um pouco da história de seu sucesso. Por seu alto valor de replays, ou seja, possibilidade de ser visto várias vezes pelas mesmas pessoas e em locais diferentes, músicas e vídeos infantis dominam a lista tanto aqui quanto lá fora.

#1 🌎🇧🇷 Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee (3.194.398.891 👨‍👨‍👧‍👦)

O hit do cantor portorriquenho Luis Fonsi tomou o mundo de assalto, tornando-se o vídeo mais rápido a atingir 2 bilhões e 2,5 bilhões de visualizações, o vídeo mais visto do ano de 2017 em mais de 40 países e o vídeo com mais curtidas da história.

O artista tem 39 anos, é portorriquenho e canta desde 1998, o que são 19 anos de carreira. Ele já é famoso há muitos anos em vários países latinos, já atuou em uma novela mexicana chamada Corazones al límite e já produziu 8 álbuns durante sua trajetória. O vídeo possui hoje 3.193.913.689 visualizações, sendo que destas, mais de 219 milhões foram visualizações brasileiras. Daria para toda a população nacional ter assistido à música ao menos uma vez! Mas lembremos que muitas dessas foram pessoas assistindo de novo.

Despacito é o único vídeo que ocupa a mesma posição tanto no ranking do Brasil quanto do mundo.

#2 🌎 Wiz Khalifa – See You Again ft. Charlie Puth (3.025.397.180 👨‍👨‍👧‍👦)
#2 🇧🇷 Galinha Pintadinha – Pintinho Amarelinho (450.318.414 👨‍👨‍👧‍👦)

Enquanto Wiz Khalifa é responsável por entrar no hall de vídeos que arremataram mais de 3 bilhões de visualizações (quase metade da população mundial, se as visualizações fossem únicas), aqui no Brasil o desenho animado Galinha Pintadinha comprova o sucesso de sua fórmula, tendo atingido atualmente 450.316.359, ou seja, quase duas vezes toda a população do Brasil. Nem mesmo se juntássemos todos os falantes de português do mundo (270 milhões) alcançaria-se essa cifra. As criancinhas realmente gostam de Pintinho Amarelinho! E quem aí nunca ouviu?

#3 🌎 PSY – Gangnam Style (2.929.676.821 👨‍👨‍👧‍👦)
#3 🇧🇷 Justin Bieber – Baby ft. Ludacris (1,679,386,550 👨‍👨‍👧‍👦)

É impossível não se lembrar da febre que foi Gangnam Style (2012). Hoje com mais de 2,9 bilhões de visualizações, já não ouvimos tanto o hino do artista sul-coreano, mas em seu ápice praticamente todas as pessoas que conhecíamos sabiam fazer a dancinha. Foi um dos primeiros vídeos em que tomou-se nota do alto alcance e poder de viralização da internet. Hoje, qualquer pessoa no mundo reconhece este artista, que apesar de uma febre em seu auge, somente chegou a este patamar com duas de suas músicas, a que integra este ranking e Gentleman, que hoje tem mais de 1,1 bilhão de visualizações no site de streaming.

Já os tupiniquins gostam mais de um jovem canadense que também virou febre no mundo inteiro e alcançou vários hits de sucesso. A música Baby (2010), lançada quando Justin Bieber ainda era um garotinho, conquistou mais popularidade do que o rei da Coreia do Sul por aqui. Não é de se impressionar quando nos lembramos que J. B. tem os fãs mais apaixonadas do mundo no Brasil, mesmo arrumando confusão com pichações, batendo em repórteres e tomando atitutes questionáveis.

#4 🌎 Justin Bieber – Sorry ft. Ludacris (2.715.187.074 👨‍👨‍👧‍👦)
#4 🇧🇷 Henrique e Juliano – Cuida Bem Dela (192.266.547 👨‍👨‍👧‍👦)

Não foi só no Brasil que Justin Bieber fez sucesso! Só parece que o brasileiro é um fã um pouquinho mais ávido do que o resto do mundo. Para a humanidade, a música Sorry (2016) ocupa o quarto lugar, conquistando com um divertido vídeoclipe integrado somente por mulheres. Juntar excelentes dançarinas a uma música contagiante e um ritmo que fica na cabeça parece ser uma fórmula de sucesso! A música Sorry permaneceu na Billboard por impressionantes 42 semanas, ou 9 meses. Uma das músicas ouvidas por mais tempo consecutivo da história! Hoje, havendo declarado que procurará se reformar e voltar à religião e a se estabilizar, talvez o artista não apareça mais nessa lista.

No Brasil, uma lágrima discreta escorre nos olhos daqueles que já tiveram que deixar de lado o orgulho e ver partir alguém que se ama para os braços de outra pessoa. Henrique e Juliano dominam o YouTube quando o assunto é sertanejo, e ocupam o quarto lugar dos vídeos mais assistidos do país.

#5 🌎 Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars (2.606.089.223 👨‍👨‍👧‍👦)
#5 🇧🇷 Luan Santana – Tudo Que Você Quiser (157,272,523 👨‍👨‍👧‍👦)

Chamado por aí de novo Michael Jackson, Bruno Mars entra na lista global com o hit meteórico Uptown Funk (2015), uma música animada e positiva com um clipe que empolga. O artista acabou se tornando um dos mais conhecidos nos últimos anos, com aparições em programas como o Saturday Night Live e muitos lançamentos que alcançaram grande sucesso. Apesar da música ser autoria de Mark Ronson (que também tem sua fama própria, já tendo atingido mais de 7,7 milhões de visualizações com a música Bang Bang Bang), os últimos acertos de Mars acabaram apontando os holofotes para ele. E viva o pop!

Já por nossas terras, mostra-se a apreciação pelo que é produto aqui dentro. A superestrela do sertanejo universitário Luan Santana já foi assistido no YouTube nada menos do que 157 milhões de vezes, o que deixa claro que o gênero musical veio para ficar, e que continuamos sendo um país de apaixonados.

#6 🌎 Masha and the Bear: Recipe for Disaster (2.370.249.912 👨‍👨‍👧‍👦)
#6 🇧🇷 Anitta – Show das Poderosas (135.530.470 👨‍👨‍👧‍👦)

Enquanto nossas crianças estão viciadas em Galinha Pintadinha, lá fora a figura da vez é Masha, a protagonista de um desenho animado infantil russo. Apesar de ter sido criado lá do outro lado do mundo, no país da vodka, o vídeo é assistido pela garotada do mundo inteiro, inclusive pelos brasileiros! Uma troca de entretenimento global realmente impressionante.

Por aqui o amor à música brasileira continua sendo evidenciado com a quinta posição sendo ocupada pelas mais de 135 milhões de visualizações ao vídeo de Show das Poderosas (2013), da Anitta! Tendo feito uma linda apresentação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e lançado várias músicas viciantes e memoráveis nos últimos anos, a artista se consagrou no mercado musical nacional e caminha para mais reconhecimento no mundo inteiro, tendo feito uma parceria com Iggy Azalea para a música Switch (6.032.898 👨‍👨‍👧‍👦) que a levou a fazer uma aparição no programa de auditório de Jimmy Fallon e agora com os sucessos que vão além de nossas fronteiras como Sua Cara (88.853.413 👨‍👨‍👧‍👦), parceria com Major Lazer e a drag queen brasileira Pabllo Vittar, e Paradinha (128.844.174 👨‍👨‍👧‍👦 ), sua primeira música cantada em espanhol e filmada em um supermercado de Nova York. Show das Poderosas inclusive foi a música escolhida para a incrível dança de uma vaca (!) em um supermercado no México!

#7 🌎 Taylor Swift – Shake It Off (2.318.364.505 👨‍👨‍👧‍👦)
#7 🇧🇷 PSY – Gangnam Style (2.929.676.821 👨‍👨‍👧‍👦)

Emplacando hits como Bad Blood (1.099.378.957 👨‍👨‍👧‍👦), Blank Space (2.129.596.718 👨‍👨‍👧‍👦) e You Belong With Me (741.712.004 👨‍👨‍👧‍👦), Taylor Swift não é nenhuma estranha para altíssimas taxas de visualizações no YouTube. Com estes feitos, a artista demonstra que quando se é talentoso o sucesso sempre é alcançado, mesmo sem aceitar por muito tempo entrar em serviços como o Spotify, que são usados por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Talvez, inclusive, a falta dessa disponibilidade tenha feito mais pessoas recorrerem ao YouTube para poder curtir as músicas da cantora.

Os brasileiros mostram o poder da globalização e do pop sul-coreano ao darem a sétima posição para o cantor PSY, que é o primeiro vídeo a se repetir nesta lista.

#8 🌎 Enrique Iglesias – Bailando (2.299.787.681 👨‍👨‍👧‍👦)
#8 🇧🇷 Katy Perry – Dark Horse ft. Juicy J (2.055.995.991 👨‍👨‍👧‍👦)

Sabendo que o espanhol é a terceira língua mais falada do mundo, não é de se espantar que mais uma música no idioma componha a lista mundial de vídeos mais visualizados. Na lista, o ocupante do oitavo lugar é o espanhol Enrique Iglesias, que rompeu a barreira linguística em todos os cantos do planeta com o hit Bailando, sucesso de 2014.

Já entre nosso povo a queridinha da vez é Katy Perry, cantora pop que começou seu sucesso com hits como I Kissed a Girl (126.612.194 👨‍👨‍👧‍👦) e Hot N Cold (687.425.182 👨‍👨‍👧‍👦). A artista retornou o amor aos brasileiros com um vídeoclipe especial da música Swish Swish Bish (47.221.747 👨‍👨‍👧‍👦) com ninguém menos que a rainha dos memes da internet brasileira, Gretchen.

#9 🌎 Maroon 5 – Sugar (2.239.256.118 👨‍👨‍👧‍👦)
#9 🇧🇷 Michel Teló – Ai Se Eu Te Pego (762,885,838 👨‍👨‍👧‍👦)

Além de ser uma das melhores músicas do Maroon 5, Sugar (2015) conquista o nono lugar pelo muito bem pensado vídeoclipe, que mostra a história de um casamento que termina em uma surpresa: a banda de Adam Levine aparecendo para fazer os convidados dançarem! Contou-se, depois de um certo mistério planejado, que todo vídeo havia sido roteirizado, o que já era a desconfiança de muitos dos que assistiram. Ainda assim, a ideia foi bem legal e alavancou as visualizações da música.

Talvez um dos vídeos mais vistos de um artista brasileiro, Michel Teló fez história com Ai Se Eu Te Pego (2011), um hit extremamente contagiante que tocou em festas e boates de todo mundo! Ainda hoje o artista faz muito sucesso e é figurinha repetida na televisão e plataformas de entretenimento. Não é qualquer um que tem gente na Europa cantando o refrão até hoje!

#10 🌎 Katy Perry – Roar (2.205.372.274 👨‍👨‍👧‍👦)
#10 🇧🇷 Marcos & Bellutti – Domingo de Manhã (133.530.571 👨‍👨‍👧‍👦)

Katy Perry se torna a terceira artista a aparecer mais de uma vez nesse ranking ao contagiar o mundo com Roar (2013), um hino sobre a força da mulher em tempos onde isso precisa ser enaltecido. Com um vídeo divertido e uma pegada criativa, a libertação feminina alcança uma nova altura ao fincar no décimo lugar do placar mundial esse sucesso do pop da artista californiana.

Já em Pindorama continuamos cultivando nosso amor pelo sertanejo ao entregar a décima posição para o megasucesso Domingo de Manhã (2014), de Marcos & Bellutti, que foi além das fronteiras do sudeste para embalar o Brasil inteiro nesse gênero musical. Tamanho alcance serve para mostrar aos que não agradam do estilo que muita gente discorda e adora colocar suas baladas preferidas no repeat.


E aí, gostaram da lista? Sugiram outros tipos de rankings e comparações que vocês gostariam de ver por aqui!

PS: O ranking brasileiro foi feito com base na listagem feita pela revista Exame, da Abril, para o ano de 2016. É possível que alguns vídeos tenham alcançado e/ou superado alguns dos que foram publicados aqui, mas por não haverem dados mais recentes confiáveis, os nomes publicados pela revista foram mantidos.

Comentários no Facebook
By | 2017-08-14T02:50:37-03:00 agosto 14th, 2017|Curioso, Música|0 Comments

About the Author:

Claudio
Mineiro de 25 anos apaixonado por tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Ávido por aprender e compartilhar cada vez mais, e apaixonado por emitir opiniões que possam tornar o mundo melhor.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: