Maçãs que não escurecem estão chegando!

Home/Científico/Maçãs que não escurecem estão chegando!

Maçãs que não escurecem estão chegando!

Resumo:

Neste mês, a “maçã ártica” da empresa Okanagan Specialty Fruits será disponibilizada por todo o centro-oeste americano. A fruta foi modificada geneticamente para que a polpa não escureça quando exposta ao ar.

Carne fresca

No fim desse mês, a Okanagan Specialty Fruits começará a vender suas “maçãs árticas” por todo o centro-oeste americano. A fruta será vendida cortada, já que foi modificada geneticamente para que não escureça quando exposta ao ar.

A maçã geneticamente modificada foi possibilitada por pesquisas feitas pela Organização da Comunidade Anglófona de Pesquisas Científicas e Industriais na Austrália. Cientistas descobriram uma forma de prevenir o processo de escurecimento apagando o gene que codifica a enzima responsável. A Okanagan suprime essa enzima para preservar a frescura da fruta por tempo indefinido.

 

A empresa produz sua maçã ártica em três variedades diferentes: Vovó Smith, Dourada Deliciosa, e Fuji. A Okanagan vai começar a abastercer 400 lojas nos EUA com sacos de cortes de maçã nas próximas semanas.

Uma maçã por dia

Muitos exemplos de comida geneticamente modificada beneficiam o produtor ao invés do consumidor, mas a maçã ártica ignora essa tendência. Há esperanças de que se a novidade der certo, pode abrir caminho para outros produtos.

Modificações genéticas podem oferecer várias formas de melhorar a comida, seja com um aumento no valor nutricional do milho à redução da quantidade de gordura na carne de porco. No entanto, pode ser difícil que esses produtos sejam aprovados por autoridades como o FDA, e ainda mais difícil de darem certo com os consumidores.

A maçã ártica recebeu algumas críticas pelo fato de que a embalagem não diz claramente que a fruta foi geneticamente modificada. Ao invés disso, há um código QR que dá acesso a maiores informações.

Mesmo apesar dos benefícios de alimentos geneticamente modificados, muitos consumidores ainda estão reticentes em realmente introduzi-los em suas dietas. As vantagens práticas de uma maçã que não escurece pode convencer as pessoas a por o pé na água.

Texto traduzido do site Futurism.

Comentários no Facebook
By | 2017-11-10T14:40:56-02:00 novembro 10th, 2017|Científico|0 Comments

About the Author:

Avatar
Tradutor mineiro de 26 anos, apaixonado pela tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Aprendeu a escrever com fanfictions de Harry Potter, e não faltam faculdades interrompidas no percurso até aqui, que embora não tenham garantido um diploma, garantiram uma vontade infinita de aprender e compartilhar sempre mais.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: