Gosta de viajar de avião? Que tal, então, de foguete?

Home/Científico, Futurologia/Gosta de viajar de avião? Que tal, então, de foguete?

Gosta de viajar de avião? Que tal, então, de foguete?

Resumo:

O BFR da SpaceX está prestes a causar um grande impacto na nossa capacidade de viajar para outros planetas. No entanto, Elon Musk também quer usá-lo para revolucionar viagens de longa distância na Terra.

Há pouco tempo, o presidente da SpaceX, Elon Musk, deu indicações de “aplicações inesperadas” para a tecnologia de transporte interplanetário da empresa, que foram detalhadas durante sua apresentação no Congresso Internacional de Astronáutica. Agora sabemos ao que ele se referia — viagens de longa distância ultrarrápidas aqui na Terra.

Viaje para a maior parte dos lugares na Terra em menos de 30 minutos e para qualquer lugar em menos de 60. O custo por assento deverá ser o mesmo do assento doméstico de um avião. Esqueci de mencionar.

Elon Musk (@elonmusk) 29 de setembro, 2017

O BFR da SpaceX deverá ser capaz de levar astronautas à Lua e para Marte, mas também está destinado a reduzir incrivelmente o tempo necessário para viajar entre as cidades mais importantes. Musk afirma que ele poderia ser usado para viajar para qualquer lugar da Terra em menos de uma hora.

Viajar entre Nova York e Xangai aparentemente levará apenas 39 minutos. Passageiros poderiam ir a Dubai partindo de Londres em somente 29 minutos ou viajar de Los Angeles a Toronto em 24.

Apesar da incrível velocidade do BFR — a nave poderia chegar a um máximo de 29.000 km/h — a viagem seria bem confortável, de acordo com Musk. Em um tweet postado logo após sua apresentação, ele explicou que a subida seria como um “leve a moderadamente intenso passeio em um brinquedo de parque de diversões,” e a própria jornada seria suave, tranquila e silenciosa até o momento do pouso.

Texto traduzido por Cláudio Ribeiro do site Futurism.

Comentários no Facebook
By | 2017-10-27T17:16:36-03:00 outubro 27th, 2017|Científico, Futurologia|0 Comments

About the Author:

Claudio
Mineiro de 25 anos apaixonado por tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Ávido por aprender e compartilhar cada vez mais, e apaixonado por emitir opiniões que possam tornar o mundo melhor.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: