Como reagir a questões urgentes no trabalho

Home/Informativo/Como reagir a questões urgentes no trabalho

Como reagir a questões urgentes no trabalho

Você pode estar passando seus dias em um ambiente de trabalho estressante atualmente. Cumprir prazos e lidar com expectativas pode ter um preço na saúde de qualquer um, não importa o quão mentalmente preparado(a) você estiver para sua posição. Questões urgentes no trabalho são estressantes porque elas contribuem para o medo de perder nosso sustento, o que é relacionado a tudo que vem com isso (família, abrigo, alimentação). Uma questão posta no lugar errado na hora errada pode levar embora seu trabalho. A culpa pode recair sobre você sem que você mereça, e você pode se encontrar em uma tempestade de problemas.

Saber como gerenciar a si mesmo(a) e aos outros quanto às questões urgentes que surgem no trabalho é algo crítico. Você precisa ter o máximo de controle possível sobre a situação, e deve garantir que seus efeitos não sejam profundos na sua vida. Esteja em sintonia com a forma que as questões são manejadas no trabalho, e tenha cuidado com o potencial que elas podem ter. Esforce-se para colocar o caos em ordem enquanto se lembra das informações a seguir.

Caminhando até uma solução

Certifique-se de só fazer ou dizer coisas que levem a uma solução quando tiver a função de resolver questões no trabalho. Não há espaço ou tempo para comentários e outras informações irrelevantes. Atribua tarefas e explique por que as pessoas devem fazer o que você diz, conectando todos os aspectos em uma solução em potencial. Você deve ser frio(a) em sua abordagem, e não reacionário(a) em relação às emoções dos outros. As pessoas vão estar assustadas, impulsivas e emotivas. Espere isso delas e saiba que você está no meio de uma tempestade. Seu trabalho é ser o líder que mantém o barco à tona, e se você mostrar qualquer sinal de fraqueza, as questões a ser tratadas vão atingir seus piores potenciais.

O jogo da culpa

Em uma tentativa desesperada para salvar o que pode ser seu último sustento, as pessoas irão se desviar da responsabilidade das questões que surgem em um ritmo surpreendente. Irão se esforçar muito para garantir que nenhuma culpa recaia sobre elas caso as coisas comecem a se encaminhar para o pior cenário possível. Essas pessoas já aceitaram a derrota quanto às questões tratadas, e estão criando planos de contingência para quando tudo der errado.

Não participe do jogo da culpa com questões do trabalho. Lembre-se que estas pessoas sucumbiram mentalmente às questões que se apresentaram. Se a culpa recair sobre você, analise se é realmente merecida. Pense sobre as questões tratadas objetivamente, e sem medo. Se você chegar à conclusão de que a culpa é sua, isso deverá te trazer paz para trabalhar em uma solução.

Ser responsável pelas questões deve te dar um sentimento de desespero que não dá espaço para decisões baseadas na emoção. Trabalhe para solucionar toda questão como se seu sustento dependesse disso, porque muito possivelmente pode ser o caso. Você não tem tempo para distribuir culpas ou imaginar os piores cenários quando está trabalhando para uma solução.

Se a culpa for posta em você sem que você mereça e a maioria concordar, então você ficará preso nesta questão até que encontre uma solução para ela. Você só poderá declarar sua inocência quando resolver a questão cuja culpa recaiu sobre você. Se você começar a se dizer inocente na frente de um júri que acredita que você é o autor do crime, irá parecer que você está tentando se desviar da responsabilidade. Se você acabar sendo o considerado responsável pelas questões no trabalho, então conserte-as como se você realmente tivesse sido o causador.

Depois que fizer isso, explique exatamente por que você é inocente. O fato de que você encontrou uma solução irá tornar seu caso em algo mais fácil de acreditar, e as pessoas não vão saltar para a conclusão de que você está tentando passar adiante a culpa sobre a questão que foi mitigada. Você estará mais apto a ensinar àqueles que te acusaram falsamente uma lição importante, se você limpar a bagunça deles e esfregar seus narizes na verdade.

Este texto, de título original How to React to Urgent Issues at Work, foitraduzido do site Kletische.

Comentários no Facebook
By | 2019-04-03T17:34:57-03:00 março 15th, 2019|Informativo|0 Comments

About the Author:

Avatar
Tradutor mineiro de 26 anos, apaixonado pela tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Aprendeu a escrever com fanfictions de Harry Potter, e não faltam faculdades interrompidas no percurso até aqui, que embora não tenham garantido um diploma, garantiram uma vontade infinita de aprender e compartilhar sempre mais.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: