10 tirinhas online para você procrastinar

Home/É pra rir?, Listas/10 tirinhas online para você procrastinar

10 tirinhas online para você procrastinar

De vez em quando a gente fica sem opção na internet. Temos nossos favoritos, as redes sociais, os fóruns, os vídeos e as notícias. Só que de vez em quando cansa, e muitas vezes o que a gente gosta de visitar não tem atualização. Nesses momentos, especialmente quando você não tem mais nada para fazer, é muito bom procurar coisas que vão te fazer rir, se interessar e passar o tempo. Só para descontrair. Para ajudar seus momentos de tédio e procrastinação, aqui estão 10 tirinhas nacionais que vão fazer o tempo passar sem que você perceba – e mais 5 em inglês.

1) Mentirinhas

Todo mundo adora contar uma mentirinha aqui e outra lá. Acho que daí que partiu a ideia do nome para o tal do sr. Coala. São tirinhas leves, muitas delas ensinando lições de convívio social e na internet, com uma dose de reflexão toda semana que, segundo o pessoal que faz os comentários repetitivos, causam lágrimas graças a ninjas invisíveis que curtem cortar cebola. Vai entender. Mas as tirinhas são muito boas.

mentirinhas

2) Dr. Pepper

Uma das primeiras tirinhas brasileiras online, o Dr. Pepper já tem uma tradição de sempre ter a ver com pênis e sexo. Piadas sujas, humor negro e alguns acidentes sangrentos. A inspiração veio das tirinhas americanas Cyanide & Happiness (que constarão nessa lista mais abaixo), só que com um pouco menos de criatividade e um pouco mais de sexualidade. Dá para passar o tempo. E uma ideia ótima do criador, que são os votos para cada tirinha publicada, te fazem querer ler mais para poder dar o seu pitaco.

drpepper

3) Caixa do Remédios

Um estilo de desenho no mínimo diferente. É difícil explicar o tanto que o Remédios é bom. Todas as tirinhas são engraçadas, algumas com críticas complexas e bem pensadas. Há cutucadas na interação do pessoal nas redes sociais, piadas sem a menor noção e o misterioso “etc”. Sério, é muito difícil explicar. Eu não sei mais o que dizer. Só sei dizer que vale muito a pena.

remédios

4) Um Sábado Qualquer

O protagonista: Deus. Não preciso dizer mais nada.

sabadoqualquer

5) Armandinho

Armandinho é a Mafalda do Brasil. Com certeza você já viu seu cabelo azul pelo Facebook, de onde o autor tem publicado suas últimas produções. Tinha até um blog antes, mas deixou de ser atualizado. O melhor é ir lendo pelo Facebook, mesmo.

armandinho

6) Malvados

Nem tão conhecidas, as tirinhas do Malvados continuam tendo o humor gostoso que a gente costumava acompanhar nos jornais impressos. Não tem muito uma categoria, fora situações mundanas, pensamentos comuns e resoluções divertidas. Dica: no site, para ler as tirinhas anteriores, é só ir clicando no link “tirinha de ontem“.

malvados

7) Allan Sieber

Nada mais gostoso do que críticas da nossa sociedade, né? Pois é. O Allan tem um jeito com isso. Cada historinha que você lê tem um pouquinho a ver com você, e se não tiver, pelo menos tem com a situação do Brasil – ou com sua cultura. A reação de cada leitura é aquela que você já conhece; “hahahahha, é assim mesmo!”

allansieber

8) Angeli

Esse é famoso, esse você já conhece. Um dos melhores cartunistas do momento, parte de jornais e com criatividade inesgotável. Só de ler “Angeli” você já tem aquela sensação gostosa de que aquilo é bom. Então, já que você não sabia, eu ofereço o link para você favoritar e perder suas tardes, bem, fazendo o que há de melhor: nada.

angeli

9) De(ath)sign

As tirinhas do Marcos descrevem sua saga de designer destemperado. Todos os problemas da profissão são contados com um toque de humor e frustração. Clientes insatisfeitos, palpiteiros, desinformados, bregas, pidões, irritantes, boçais. O relacionamento com os colegas, o chefe e os amigos em mais uma empresa de São Paulo, como tantas outras, embora inegavelmente parecidas. Se você pensa em fazer design, essa tirinha é indispensável. Se não pensa, bom, também vale a pena ir lá para rir da desgraça deles.

deathsign

10) Willtirando

Embora seja mais do mesmo, vem de outro autor. Críticas à sociedade, piadinhas sobre o cotidiano. Posso parecer desmotivado na descrição, mas realmente vale a pena dar uma lida e rir de si mesmo. Ou fazer considerações sobre as próprias atitudes.

willtirando

1) Cyanide & Happiness

Este é, definitivamente, meu site preferido para tirinhas em inglês. Nada bate o humor aleatório e às vezes criminoso desse grupo de amigos que fazem as mesmas tirinhas com os mesmos bonequinhos há anos. É uma fórmula infalível, um humor saboroso que nunca vai deixar de atrair o pessoal que acessa. Eles são uma lenda da internet e eu temo que nunca deixarão de ser, a não ser que desistam em algum ponto. Ultimamente, até vídeos com histórias curtas têm saído, e acabam sendo tão hilárias quanto as tirinhas irreverentes.

cyanide

2) The Oatmeal

As tirinhas americanas evoluíram para outro tipo de redação, descrição e uso gráfico que fez as próprias tirinhas deixarem de ser tirinhas. O Oatmeal é o primeiro exemplo disso acontecendo nessa lista, mas o número 3 também vai ser. Acompanhe a história pessoal do autor enquanto ele usa de imagens e humor para contá-la. Duas coisas são certas: você vai se relacionar com as histórias que ele tem para contar, e vai morrer de rir enquanto isso.

oatmeal

3) Hyperbole & a Half

Simplesmente a melhor história de vida da internet. Ally é a autora, e ela compartilhou com seus fãs praticamente tudo que foi engraçado e transformador em sua vida, inclusive um recente período de depressão que a debilitou e impediu de escrever. Suas imagens viraram memes, suas histórias são parte da cultura da internet e sua forma de se expressar influenciou a todos. Infelizmente, as atualizações não vêm com tanta frequência. Ainda assim, com histórias incríveis e muito conteúdo, dá para você passar um dia inteiro, ou dois, ou três, conhecendo essa garota incrível.

hyperbole

4) xkcd

O nome é propositalmente esse monte de letras disconexas porque no inglês é impossível criar uma pronúncia. No português, o máximo possível seria um “schcácd“. Cultura nerd, matemática, gráficos, física e ciências vêm todos misturados em um humor saboroso e situações sociais das quais nenhum de nós escapa. Embora algumas tirinhas te façam querer passar direto graças à completa estupefação e incompreensão das piadinhas de nicho, a maioria das histórias são tocantes e engraçadas. Quer dizer, todas seriam, mas meu forte nunca foi exatas.

xkcd

5) Dr. Cat M.d.

Parece que você está lendo um gibi. A cada semana, mais um trecho da história de um médico que, por um motivo ou outro, é um gato. E todas as confusões de gatos vêm incluídas quando um felino tenta operar em seres humanos, comete erros cirúrgicos ou acaba perdendo tempo demais brincando com uma ferramenta da mesa de operação. O humor é mais leve, mas os personagens apaixonam e você vai sempre querer saber qual é a próxima que o protagonista vai aprontar com seus pacientes. Recomendo começar da primeira parte (abaixo), pois é tudo procedural.

drcat

 

Espero que tenham gostado da seleção, caso contrário, briguem comigo nos comentários dizendo o por quê, ou o que eu deveria ter selecionado que foi um absurdo não ter aparecido. 😉

Comentários no Facebook
By | 2013-10-23T16:44:43-03:00 outubro 23rd, 2013|É pra rir?, Listas|0 Comments

About the Author:

Claudio
Mineiro de 25 anos apaixonado por tecnologia, inovação, ciências e comunicação. Ávido por aprender e compartilhar cada vez mais, e apaixonado por emitir opiniões que possam tornar o mundo melhor.

Leave A Comment

%d blogueiros gostam disto: